Notícias

22/11/2018

DEER/MG conquista menção honrosa no Prêmio Inova 2018

Agilidade, transparência e confiabilidade para o usuário. Foram com esses objetivos em mente que os servidores do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas (DEER/MG) Fernando Antônio Soares Bezerra (Diretoria de Fiscalização) e Lydia Alvarenga de Figueiredo (Diretoria de Planejamento Gestão e Finanças / Informática), com a contribuição de Danielle Ferreira (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – Seplag), criaram o projeto: Solicitação e Acompanhamento de Recurso de Multas Online e conquistaram a Menção Honrosa na modalidade Inovação em Gestão Governamental do Prêmio Inova, concedido pelo governo de Minas Gerais.

premio inova minas servidores deer 01

Da esquerda para direita: Lydia Alvarenga de Figueiredo (servidora DEER/MG),
Davidsson Canesso de Oliveira (diretor-geral do DEER/MG),
Fernando Antônio Soares Bezerra (servidor do DEER/MG) e Danielle Ferreira (servidora Seplag)

A proposta permitirá que os cidadãos utilizem todos os serviços relacionados a infração de trânsito, cometidas em rodovias sob responsabilidade do DEER/MG, acessando uma plataforma eletrônica, em conjunto com o Sistema Integrado de Informação (SEI) - em implantação pelo governo do Estado, o que significará mais conforto para o usuário e menos tempo para a conclusão dos processos.

trofeu

Atualmente, o processo de recursos de multas e infrações, que começa com a necessidade da presença física do usuário para protocolar documentos, demora em média 60 dias para a conclusão. Com a implantação da proposta online, estima-se que o tempo médio caia para 15 dias.

A proposta vai, também, reduzir em muito os atendimentos presenciais nas unidades do DEER, já que os recursos de infração de trânsito representam quase 80% dos serviços, além de contribuir para a maior eficiência da administração pública, redução de custos de material e pessoal e qualidade dos serviços prestados ao contribuinte mineiro.

Clique aqui e saiba mais sobre o Prêmio Inova 2018