05/03/2018

Nota de Esclarecimento - sites De Fato Online/Via Comercial

A notícia publicada nesta segunda-feira (05/03) pelos sites De Fato Online/Via Comercial, esqueceu de um ponto fundamental na prática de um bom jornalismo, que é o de ouvir todas as partes envolvidas para a divulgação correta da matéria.

Neste caso se enquadra a matéria publicada no site De Fato Online/ Via Comercial, com o título de “Prefeitura de Catas Altas faz limpeza em trecho com incidência de acidentes na MG 129” / “Prefeitura de Catas Altas ‘assume’ no lugar do DEER/MG limpeza da MG 129”, em que a notícia reproduziu apenas a fala da Prefeitura.

A Coordenadoria Regional do DEER/MG, com sede em Itabira tem programação definida para a manutenção de mais de 600 quilômetros de rodovias. Em momento algum o DEER/MG se omite da responsabilidade pela manutenção da MG 129.

A previsão é de iniciarmos nos próximos dias o trecho da MG-129 entre Santa Bárbara e Catas Altas, com 36,6 km de extensão.

Os serviços a serem executados incluem roçada, capina, limpeza dos dispositivos de drenagem superficial e respectiva caiação dos mesmos, limpeza e reforço da sinalização vertical e horizontal que se fizerem necessárias, limpeza e desobstrução do corpo e bocas dos bueiros.

Serviços emergenciais, tais como tapa-buracos, desobstrução de vias, dentre outros, são executados de forma imediata pela equipe de conservação do DEER/MG.