Atender usuário de transporte coletivo da Região Metropolitana de BH

O que é
Atender os usuários de ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de Belo Horizonte podem fazer, pelo sítio na internet do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), os mais diversos tipos de solicitações, sugestões, ocorrências ou reclamações. Pode-se, também, procurar as coordenadorias regionais do Departamento. As ocorrências podem ser, por exemplo, relativas a excesso de velocidade, estado de conservação do veículo, placas de sinalização, imprudência no trânsito, quadro de horários, manipulação da roleta, mudança de ponto final, criação de linha, redutor de velocidade, não cumprimento do itinerário, relacionamento usuário/operador, entre outras. Solicita-se ao cidadão que, ao registrar a ocorrência, forneça o nome, e-mail e endereço.

Quem pode utilizar este serviço?
Todo cidadão.

Etapas para realização deste serviço

(1) Acessar ao Formulário do Fale Conosco

  1. Acessar o site do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais - DEER/MG, pelo link: http://www.deer.mg.gov.br.
  2. No menu principal, ir até o sexto item, denominado Atendimento, para abrir as opções.
  3. Ao abrir as opções, clicar sobre o "Fale Conosco".
  4. Dentro do "Fale Conosco" clicar sobre a opção o botão do item desejados.
  5. Selecionar o assunto.
  6. Selecionar o tipo de ocorrência.
  7. Clicar sobre Preencher Formulário.
  8. Caso já tenha o código de acesso para acompanhar um ocorrência, digitar no campo.
  9. Se tiver usando o código de acesso, digite o e-mail para retornar com a resposta.
  10. Caso esteja abrindo uma nova ocorrência, preencha cada um dos campos disponíveis.
  11. Detalhe o máximo possível a descrição dos fatos, para a demanda ser respondida com precisão.
  12. Caso você tenha fotos ou vídeos é possível anexar à demanda para melhor visualização do fato.
  13. Ao final, escreva os caracteres fornecidos pela chave de segurança no campo disponível.
  14. Clique em Enviar para concluir a ocorrência.

Documentação: Nenhuma.
Valor: Gratuito.

Canais de Prestação
Web
Fale conosco.

Telefone

155, opção 6

Email

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Quanto tempo leva?
Serviço on line e disponível durante as 24 horas e o preenchimento do formulário demanda cerca de 10 minutos.

Legislação
Nenhuma.

Dúvidas frequentes
Clique aqui para acessar as dúvidas frequentes.

Unidades onde o serviço é prestado
Atendimento ao Usuário de Transporte Coletivo Metropolitano