Informar aos proprietários sobre desapropriação de imóveis para construção de rodovias

O que é
Os proprietários de lotes, terrenos, fazendas e outros imóveis podem tirar dúvidas e obter informações sobre desapropriações necessárias para a construção de rodovias do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) .

Quem pode utilizar este serviço?
Todo cidadão.

Etapas para realização deste serviço

1) Abrir demanda no Formulário do Fale Conosco

1. Acessar o site do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais - DEER/MG, pelo link: http://www.deer.mg.gov.br.
  2. No menu principal, ir até o sexto item, denominado Atendimento, para abri as opções.
  3. Ao abrir as opções, clicar sobre o "Fale Conosco".
  4. Dentro do "Fale Conosco" clicar sobre a opção o botão do item desejados.
  5. Selecionar o assunto.
  6. Selecionar o tipo de ocorrência.
  7. Clicar sobre Preencher Formulário.
  8. Caso já tenha o código de acesso para acompanhar um ocorrência, digitar no campo.
  9. Se tiver usando o código de acesso, digite o e-mail para retornar com a resposta.
  10. Caso esteja abrindo uma nova ocorrência, preencha cada um dos campos disponíveis.
  11. Detalhe o máximo possível a descrição dos fatos, para a demanda ser respondida com precisão.
  12. Caso você tenha fotos ou vídeos é possível anexar à demanda para melhor visualização do fato.
  13. Ao final, escreva os caracteres fornecidos pela chave de segurança no campo disponível.
  14. Clique em Enviar para concluir a ocorrência.

Documentação: Nenhuma
Valor: Gratuito.

Canais de Prestação

Aproximadamente 15 minutos.

155, opção 6

Quanto tempo leva?
Aproximadamente uma hora.

Dúvidas frequentes
1. O DEER/MG usa pessos terceirizadas para cuidar de desapropriação?
Resposta: Somente técnicos do órgão fazem avaliação de imóveis para desapropriação.

2. O DEER/MG cobra do proprietário algum valor para antecipar pagamento de indenização?
Resposta: Não cobra. Tal prática caracteriza golpe.

Unidades onde o serviço é prestado:
Sede do DEER/MG